Após provocar inúmeras negociações entre Milan e Los Angeles Galaxy para ficar mais próximo de jogar a Copa do Mundo de 2010, David Beckham deu um ;não; à seleção inglesa que enfrentará o Brasil em 14 de novembro. Por causa da final da Conferência Oeste da MLS (Major League Soccer), o astro pediu dispensa ao técnico Fabio Capello do amistoso marcado para Doha.
A princípio, Beckham foi incluso na lista de convocados, divulgada nesta segunda-feira, porém já tinha avisado que não pegaria o Brasil caso o Galaxy avançasse à decisão do Oeste. Ao final, a equipe venceu o jogo de volta contra o Chivas USA por 1 x 0 e eliminou o rival. "Todos sabem quanto eu amo jogar por meu país, mas preferiria seguir nos playoffs", dissera o meia antes mesmo da classificação.
Agora, o inglês busca o seu primeiro título nos Estados Unidos na próxima sexta-feira contra o Houston Dynamo - caso vença a conferência, estará classificado para decidir a MLS em 22 de novembro -, compromisso que o impedirá de estar no Catar no sábado, data do jogo contra o Brasil.
Além de Beckham, Capello terá mais quatro desfalques para escalar o English Team, estes titulares: Steven Gerrard, Rio Ferdinand e Emile Heskey, lesionados, e Ashey Cole, que acaba de voltar ao Chelsea após contusão. Reservas assim como costuma ser jogador do Galaxy, o meia Aaron Lennon e o atacante Carlton Cole não puderam ser chamados também por causa de problemas físicos.
Como substitutos, o treinador novamente ignorou Michael Owen no ataque e promoveu o retorno de Darren Bent. Terceiro maior artilheiro do atual Campeonato Inglês, o jogador do Sunderland não defendia a Inglaterra desde novembro de 2008. Outros que retornaram foram os meio-campistas do Tottenham Tom Huddlestone e Jermaine Jenas, que não eram lembrados pelo italiano há mais de um ano. Na zaga, Stephen Warnock, do Aston Villa, substitui Ferdinand, tentando atuar apenas pela segunda vez com Capello.
Confira a lista de convocados da Inglaterra para enfrentar o Brasil:
Goleiros: Ben Foster (Manchester United), Robert Green (West Ham) e Joe Hart (Manchester City)
Defensores: Wayne Bridge (Manchester City), Wes Brown (Manchester United), Gary Cahill (Bolton), Glen Johnson (Liverpool), Joleon Lescott (Manchester City), John Terry (Chelsea), Matthew Upson (West Ham) e Stephen Warnock (Aston Villa)
Meio-campistas: Gareth Barry (Manchester City), Michael Carrick (Manchester United), Tom Huddlestone, Jermaine Jenas (both Tottenham), Frank Lampard (Chelsea), James Milner (Aston Villa), Shaun Wright-Phillips (Manchester City) e Ashley Young (Aston Villa)
Atacantes: Darren Bent (Sunderland), Peter Crouch, Jermain Defoe (both Tottenham) e Wayne Rooney (Manchester United)