Com uma lesão no punho direito, o ala/armador Leandrinho perdeu os últimos três compromissos do Phoenix Suns na NBA. Na tarde deste domingo (8/11), o brasileiro voltou e seu time venceu por 102 x 90 mesmo jogando no Verizon Center, na capital norte-americana.
Do banco de reservas, Leandrinho viu boas atuações do quinteto escalado como titular. Grant Hill (13 rebotes e 13 pontos), Amar'e Stoudemire (12 rebotes e 17 pontos), Channing Frey (10 rebotes e 18 pontos), Jason Richardson (cestinha com 22 pontos) e Steve Nash (17 assistências e 11 pontos) começaram jogando.
Leandrinho esteve em quadra durante 18 minutos. O brasileiro contribuiu com quatro assistências e nove pontos no triunfo dos Suns. Superior no início do confronto, o time da casa abriu 29 x 26 no primeiro quarto, mas foi para o intervalo perdendo por 56 x 51.
Depois de vacilar no começo do confronto, o Phoenix Suns se recuperou e manteve o controle da partida nos dois últimos quartos. No terceiro período, a equipe defendida por Leandrinho venceu por 24 x 20. No último tempo, novo triunfo, desta vez por 22 x 19.
No time da capital, Brendan Haywood se destacou ao anotar 10 pontos e apanhar mais 10 rebotes. O maior pontuador do Washington Wizards foi Gilbert Arenas, responsável por 20 tentos. Andray Blatche deixou a quadra com o mesmo desempenho.
Com seis vitórias e uma derrota, o Phoenix Suns lidera a Conferência Oeste. O time volta à quadra já nesta segunda-feira para enfrentar o Philadelphia 76ers. Já o Washington tem duas vitórias e cinco derrotas, na 13ª posição da Conferência Leste. Na próxima terça-feira, a equipe enfrenta o Miami Heat.