Conhecido por apresentar um futebol de alto nível no meio-campo do Flamengo na década de 80, Andrade vem se revelando também um bom profissional sentado no banco de reservas do Rubro-negro da Gávea.
Colocado no cargo de forma interina após a saída de Cuca, em julho, o treinador não inventou fórmulas mirabolantes e, com bons resultados, foi efetivado no cargo. Neste domingo (8/11), no Mineirão, apostou nos erros do Atlético-MG para bater o adversário diante de mais de 60 mil torcedores rivais. E se deu bem.
[SAIBAMAIS]
"Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar aqui, por isso optamos por jogar de forma simples e inteligente. Deu resultado e conseguimos um excelente resultado", celebrou o treinador, que teve seu trabalho elogiado até pelo técnico rival, Celso Roth.
Andrade não quis comentar a chance real de o Flamengo brigar pelo título de campeão brasileiro com o líder São Paulo e com o Palmeiras, segundo colocado, mas o atacante Adriano, autor do terceiro gol rubro-negro em Belo Horizonte, mandou o aviso: "O Flamengo tem uma força muito grande quando deixam chegar".