Los Angeles (EUA) ; Apenas três dias após reclamar bastante de frequentar o banco de reservas do Memphis Grizzlies, Allen Iverson pediu um tempo e foi autorizado a se afastar da equipe por tempo indeterminado. Assim, ele não participou da derrota deste sábado, quando o Los Angeles Clippers ganhou em casa por 113 x 110.
Tentando abafar rapidamente o caso, o dono dos Grizzlies, Michael Heisley, assegurou que o afastamento de Iverson, que viajou para sua casa em Atlanta pouco antes da partida contra os Clippers, não está relacionado a seus problemas comportamentais e sim a um "assunto familiar".
Depois de perder a pré-temporada porque estava lesionado, ele foi reserva em todas as três exibições realizadas pelo Memphis e chegou a criticar Heisley, com quem gostaria de conversar sobre seu "papel no time".
Apesar das declarações do presidente, fontes ligadas ao astro revelaram ao site norte-americano Yahoo que a saída provisória é realmente um reflexo da insatisfação gerada a partir da suplência. "Ele provavelmente nem vai voltar", avisou uma dessas. Essa informação, porém, não está confirmada. "É por um tempo indefinido", limitou-se a dizer o proprietário da sociedade.
Na última temporada, Iverson também teve problemas em aceitar a reserva no Detroit Pistons e exatamente por isso mudou de franquia. Com ou sem o armador, os Grizzlies vem encontrando muitos empecilhos no novo campeonato, em que somam até aqui seis derrotas e apenas uma vitória.