Se na semana passada o Cruzeiro abriu 2 x 0 e tomou a virada do Fluminense, fez o mesmo neste sábado (7/11) contra o Sport. Os mineiros amargaram erros individuais no início do jogo na Ilha do Retiro, mas provaram sua superioridade na etapa final. Com isso, o clube termina o dia no G-4 do Campeonato Brasileiro.
"Descontamos aquele placar que tínhamos na mão em casa na semana passada. Essa vitória contra o Sport é muito importante para as nossas pretensões", exaltou o volante Fabrício.
O técnico Adílson Batista destacou principalmente o poder de superação do Cruzeiro. No primeiro tempo, o treinador viu um "branco" em sua equipe por 15 minutos, período em que o Sport abriu 2 x 0 no marcador, com dois gols de Wilson.
"O placar foi justo pelo nosso volume de jogo. Depois dos gols do Sport, soubemos controlar as ações em campo, aproveitamos a expulsão deles", elogiou o comandante celeste.
[SAIBAMAIS]
Segundo Adilson Batista, o Cruzeiro demonstrou durante grande parte do Brasileirão muita inteligência em partidas fora de casa. "Nosso retrospecto como visitante é muito bom. Se tivéssemos mantido isso em casa, poderíamos brigar pelo título", lamentou.
Preocupação: Um dos pilares do meio-campo do Cruzeiro, o volante Fabrício acabou substituído neste sábado por conta de dores no pé esquerdo. O jogador acredita, contudo, que terá uma rápida reabilitação.
"Eu vinha com dores no tornozelo direito e acho que passei a forçar muito o lado esquerdo. Vamos trabalhar para recuperar durante a semana", prometeu.