Revelado pelo Fluminense e com passagens pelo Corinthians, São Paulo e Botafogo, o meia Carlos Alberto sentenciou neste sábado (7/11) o time do coração: Vasco da Gama. Principal jogador na campanha do acesso vascaíno à Série A do Campeonato Brasileiro, o camisa 19 assinalou o gol que concretizou o Gigante da Colina de volta à elite. Emocionado, o jogador extravasou.
"Sem demagogia e heresia: sou vascaíno. É muita emoção, uma sensação de dever cumprido, falar com a torcida e comemorar. Agora, todo vascaíno pode comemorar, gritar, mas sem exagero. Curta muito, porque colocamos o Vasco em um lugar de onde nunca deveria ter saído. Isso é imensurável", discursou o capitão vascaíno.
Após passagens apagadas pelo São Paulo e Botafogo, lugares em que foi criticado pela sua disciplina, Carlos Alberto sentenciou ter mudado de perfil no Vasco. Com a possibilidade de voltar ao Werder Bremen (Alemanha), detentor dos seus direitos federativos, o meia preferiu disputar a Segunda Divisão com Vasco e, em nenhum momento, se arrependeu desta escolha.
[SAIBAMAIS]
"O Vasco foi uma grande virada na minha vida. Corri muitos riscos vindo para cá, mas não me preocupei. Por jogar em times montados, na seleção e Europa, ganhei responsabilidade. No início, foi um passo para trás, mas fui humilde. Depois, falaram que foram cinco passos para trás, mas depois de hoje, tenho a certeza que consegui 1000 para frente"
Líder do Vasco na Série B, Carlos Alberto ocupa a vice-artilharia do clube na competição com nove gols. O principal goleador do cruz-maltino na competição é Elton, com 15 tentos. Embalado pela festa oriunda das arquibancadas, o atacante destacou a vontade e espírito do elenco neste ano.
"Agora eu tenho o sentimento de dever cumprido. Todos aqui dentro sabem o quão difícil foi, por isso devemos comemorar muito esse primeiro objetivo. Nunca desistimos, enfrentamos algumas dificuldades, mas conseguimos. Agora é ter tranqüilidade e conseguir o título", disse o goleador do Gigante da Colina.