A final do Mundial de Clubes foi definida na tarde deste sábado (7/11). Algoz do Cimed na primeira fase da competição disputada no Catar, os poloneses do Belchatow enfrentam o Trentino na briga pelo título. Os dois times venceram seus respectivos compromissos na semifinal sem maiores dificuldades.
O primeiro time a conquistar vaga na decisão foi o Belchatow. Campeão do Grupo B, a equipe polonesa contou a inspiração do oposto Kurek, autor de 28 pontos, para vencer os russos do Zenit Kazan por 3 sets a 1, parciais de 15/25, 25/23, 25/21 e 26/24.
Em seguida, foi a vez do Trentino se classificar. Com uma boa atuação do brasileiro Leandro Vissoto, o time italiano eliminou os iranianos do Payakan, que venceram os brasileiros da Cimed na estreia. Com tranqüilidade, a seleção campeã do Grupo A ganhou por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/22 e 25/19.
"Fizemos uma ótima partida. O Trentino está muito bem no campeonato, tanto que chegamos invictos à final. Toda a equipe estava muito motivada a vencer e conseguimos. A felicidade de estar na final é imensa e queremos levantar o troféu", disse Vissoto, autor de 19 tentos e segundo maior pontuador da partida.
Desta forma, o título mundial será decidido entre os dois invictos do torneio. Nas últimas quatro edições, o título ficou nas mãos de uma equipe da Itália. "Será uma grande final, pois o Belchatow também tem um time forte", ponderou o oposto da seleção brasileira.
"Se chegamos até aqui, queremos fechar com chave de ouro. Vamos entrar em quadra e jogar com muita força e raça em busca do título. Nossa equipe é muito competente e tem potencial para vencer o campeonato. Disputar partidas de alto nível é mais emocionante e acredito que será assim nessa final", encerrou Vissoto.