Sem poder ganhar posições na 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Guarani tentam recuperar as que perderam, neste sábado (7/11), às 16 h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. O Atlético-GO entra em campo para voltar à zona de acesso, enquanto o Guarani tenta retomar a vice-liderança. Ambos lutam por uma vaga na elite do futebol nacional.
O Guarani precisa acabar com a instabilidade que tem vivido na Segundona, já que, nos últimos quatro jogos, venceu dois e perdeu outros dois. Em caso de vitória, a equipe voltará a fazer as contas pelo acesso. Caso contrário, terá de se contentar com a terceira colocação e os rivais cada vez mais próximos. Apesar disso, o técnico Oswaldo Alvarez espera seus comandados calmos e conscientes dentro de campo.
"Tivemos a chance de deslanchar e não deslanchamos, mas agora temos novamente a chance de aumentar essa diferença. O empate fora já é um bom resultado, não dá para desesperar. Eu falei sempre que tinha que ter cautela e esperar definir matematicamente a classificação", disse o comandante, que terá de driblar uma série de problemas para o duelo longe de Campinas.
O time tem três desfalques certos: os meias Walter Minhoca e Rodriguinho, lesionados, e o atacante Fabinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o departamento médico está repleto de peças importantes. O zagueiro Luiz Eduardo e os atacantes Bachin, Nei Paraíba e Fabinho seguem como dúvida e dependem de avaliação antes da partida.
Se a "gordura" do Guarani está chegando ao fim na zona de acesso, o Atlético-GO já perdeu toda a sua. Ultrapassado pela Portuguesa, o time precisa desesperadamente de vitória para seguir dependendo apenas de si próprio rumo à Série A. Como inspiração, os jogadores têm o duelo com o Bugre no primeiro turno, quando venceu por 3 a 1 em pleno Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
"Nossa equipe fez uma grande partida lá, e acredito que dentro do Serra Dourada nosso time também tem jogado bem. Mas sabemos da dificuldade que vamos encontrar contra o Guarani, que é uma grande equipe. Vamos procurar fazer de tudo para colocar o Atlético na Série A e participar da história do Clube", disse o lateral direito Rafael Cruz, confiante para a partida no Serra Dourada.
Depois de ser massacrado pelo Duque de Caxias por 5 a 1 na última rodada, o técnico Artur Neto decidiu alterar peças da equipe titular. Desta forma, o lateral esquerdo Chiquinho, o volante Leandro Carvalho e o meia Anaílson devem esquentar o banco de reservas, enquanto Alysson, Agenor e Juninho ganham oportunidade.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO x GUARANI
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: Neste sábado (7/11)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Antônio Carlos, Gilson e Alysson; Pituca, Agenor, Robston e Elias; Juninho e Marcão
Técnico: Artur Neto
GUARANI: Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo; Cléber Goiano, Glauber, Léo Mineiro e Harison; Fabinho (Dairo) e Ricardo Xavier
Técnico: Oswaldo Alvarez