Em posições intermediárias na classificação, praticamente sem chances de queda, mas também sem condições de chegar à primeira divisão, Paraná Clube e Duque de Caxias se enfrentam neste sábado (7/11), às 16h10 (de Brasília), na Vila Capanema. Em busca, pelo menos, de um lugar entre os dez primeiros da Série B do Campeonato Brasileiro, os times tentam se despedir na reta final de uma forma mais digna após campanhas irregulares.
O técnico Roberto Cavalo não poderá contar com os volantes João Paulo, expulso diante do ABC, e Adoniran, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na mesma partida. Em compensação, o zagueiro Luiz Henrique e o volante Luiz Henrique Camargo estão de volta a suas posições e começam entre os titulares. Gabriel também pode retornar e briga por um lugar na zaga com Montoya e Elton.
O goleiro Zé Carlos, o herói do empate em Natal na última rodada, realizando grandes defesas, acredita que o grupo está em uma crescente e tem que manter o mesmo espírito até o final da competição, terminando na melhor colocação possível. Isso passa por uma vitória sobre um rival direto.
"O time vem bem e estamos há vários jogos sem perder; temos que continuar nesta postura. O Duque também está em uma boa fase, mas temos condição de vencer a partida", avaliou.
Na última rodada, o Duque de Caxias goleou o Atlético-GO por 5 x 1 e se afastou da zona da degola. Três pontos atrás do adversário paranaense, o time carioca quer se garantir na Série B em 2010 com uma vitória longe de seus domínios.
O técnico Gilson Kleina, velho conhecido do futebol do Paraná, é um dos principais responsáveis pela evolução do time e deve manter a mesma postura da equipe como visitante.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ x DUQUE DE CAXIAS
Local: Estádio: Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: Neste sábado (7/11)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Cinthia Mara da Silva (ambos de MG)
PARANÁ CLUBE: Zé Carlos; Montoya, Luiz Henrique e Gabriel; Murilo, Luiz Henrique Camargo, Rai, Davi, Rafinha e Fabinho; Marcelo Toscano
Técnico: Roberto Cavalo
DUQUE DE CAXIAS: Vinícius, Marquinhos, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Mancuso, Thiaguinho, Leandro Teixeira e Clayton; Tony (Gilcimar) e Edivaldo
Técnico: Gilson Kleina