O Bayer Leverkusen não poderia ter um final de semana melhor. A equipe abriu a rodada do Alemão nesta sexta-feira com uma vitória por 4 x 0 sobre o Eintracht Frankfurt, na BayArena, e criou uma vantagem maior no topo da tabela, ao menos até a realização de todos os demais confrontos.
O resultado faz o Leverkusen disparar na liderança da competição, ao menos até o fechamento da rodada. Agora com 26 pontos, o time abre quatro de distância para o segundo colocado, Werder Bremen, que ainda joga. Já o Frankfurt permanece com 16 pontos, podendo perder a nona colocação.
Na 13ª rodada do campeonato, a equipe do técnico Jupp Heynckes, ainda garantido na condição de ponteiro, enfrenta o Bayern de Munique. O jogo será disputado fora de casa, no próximo domingo. Um dia antes, o time de Michael Skibbe recebe o Borussia Monchengladbach, na Commerzbank Arena.
Com dois minutos de jogo, Ralf Fahrmann interceptou cruzamento de Eren Derdiyok, mas a bola sobrou para Stefan Kiessling, que não desperdiçou e colocou o Leverkusen à frente no placar. Quatro minutos mais tarde, Stefan Reinartz subiu sem marcação, após escanteio, cabeceou para o gol e ampliou.
A vantagem, que já era boa, aumentou pouco depois. A defesa tentou afastar jogada entre Kiessling e Derdiyok, mas a bola ficou com Kroos, que chutou de longe e acertou o ângulo direito do goleiro. Em suma, no primeiro tempo o Frankfurt se mostrou bastante inferior em relação ao Leverkusen.
Depois de perder pelo menos duas oportunidades de marcar mais gols ainda na primeira etapa, o líder do campeonato voltou para o intervalo com tempo e desempenho de sobra para ampliar. Mas somente mais um tento - anotado por Lars Bender, aos 41 minutos - foi o suficiente para decretar a goleada.