O empate diante do Grêmio, na quarta-feira, obriga o São Paulo a 'secar' o Palmeiras no complemento da rodada, domingo. Para dois profissionais do Tricolor, a torcida contra o rival fica até mais fácil, já que o time de Muricy Ramalho enfrentará o Fluminense. O meio-campista Arouca e o técnico Ricardo Gomes foram formados no clube carioca e não terão dificuldades em torcer.
"O Fluminense conseguiu uma bela recuperação, enquanto todos imaginavam que estava em uma situação irreversível. Eles melhoraram a qualidade do jogo e claro que eu torço claro para não cair, passei dez anos lá. E espero um bom resultado no domingo para o campeonato continuar equilibrado também", comentou o treinador, que foi zagueiro nas Laranjeiras.
Com o empate no estádio Olímpico, o São Paulo chegou aos 59 pontos, enquanto o Palmeiras aparece com 58. Já o Fluminense tem apenas 33, na 19ª colocação, e precisa do triunfo para seguir sua luta contra o rebaixamento.
Por isso, com passagem pelas Laranjeiras até o fim do ano passado, Arouca segue o treinador para reforçar a torcida pelo clube carioca.
"Até agora, não conversei com ninguém e nem sei se vai dar para falar com o pessoal de lá, mas eu conheço muita gente. Tenho carinho e respeito pelo clube. Sem dúvida, minha torcida vai ser enorme para eles saírem dessa situação, principalmente no jogo contra o Palmeiras", comentou.
O meio-campista, porém, não está disposto a perder o descanso de domingo para assistir ao jogo. "Terei uma folguinha e não sei se vou realmente ver a partida, mas espero que os resultados da rodada nos favoreçam para podermos acordar na segunda-feira na liderança".
Ricardo Gomes, por outro lado, pretende ficar atento ao campeonato. "Vou ficar mudando de canal, vendo um pouco de tudo. Além do jogo do Fluminense, tenho que assistir ao Vitória (no sábado, diante do Avaí), pois é nosso próximo adversário", explicou.