O Flamengo está ciente das dificuldades que terá pela frente no confronto direto deste domingo, contra o Atlético-MG. O Galo chega para este compromisso na terceira colocação, com 56 pontos, dois a mais que os flamenguistas. Por isso mesmo a pressão deverá ser grande e, para amenizá-la, os atletas cariocas sonham em largar na frente no placar.
"Se a gente conseguisse sair em vantagem no placar seria muito importante, pois isso faria o Flamengo ditar o ritmo do confronto e obrigaria o Atlético Mineiro a se expor ainda mais. Mas caso isso não venha a acontecer temos que manter a tranquilidade, pois teremos noventa minutos para construir esse marcador", disse o zagueiro Ronaldo Angelim.
Pensamento parecido tem o meia Petkovic. "Sair na frente em um clássico muito equilibrado, entre duas equipes que têm os mesmos objetivos na competição, é sempre uma vantagem considerável. Se isso vier a acontecer será algo muito importante para o Flamengo", disse o sérvio, que reiterou que vai comemorar "com moderação" se balançar as redes, em respeito aos torcedores do Atlético, clube que defendeu em passagem sem brilho.
O técnico Andrade ainda não confirmou de maneira oficial a escalação que vai a campo. Porém, como o meia Petkovic, que vem se recuperando de dores na coxa direita, não deverá ser problema, a tendência é o treinador do Flamengo repetir a escalação que derrotou o Santos por 1 x 0.
Se isso se confirmar o time carioca vai jogar com: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Maldonado, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Adriano. A delegação embarcou nesta sexta-feira para a capital mineira e, no sábado, acontecerá um recreativo no centro de treinamento do América-MG.