Enquanto as notícias de bastidores dão como praticamente certa a negociação de Robinho do Manchester City para o Barcelona, o técnico da equipe catalã, Josep Guardiola, resolveu adotar tática contrária e, nesta sexta-feira, jurou que não indicou o ex- santista à direção do campeão europeu.
Criticado após não passar de um empate sem gols diante do Rubin Kazan, da Rússia, na última quarta-feira, o técnico apontou a mídia como responsável pelo surgimento do interesse do Barça pelo atacante.
"Eu nunca indiquei a contratação do Robinho, mas, aqui, só as vitórias interessam. Se o time não ganha, o Robinho é manchete dos jornais no dia seguinte", desdenhou, firmando, na sequência, toda sua confiança no atual setor ofensivo do time, que conta com Zlatan Ibrahimovic e Lionel Messi como principais estrelas.
"Tenho uma fé indestrutível no potencial da minha equipe, estou muito satisfeito com o Ibra e não vejo nada demais acontecendo com o Messi", argumentou. "Nosso time melhorou em relação ao ano passado, mas nossos adversários também nos conhecem melhor. Uma hora a bola voltará a entrar", concluiu, despreocupado com uma possível eliminação precoce da Copa dos Campeões.