Afastado dos gramados há quase cinco meses se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, o zagueiro Gustavo, do Cruzeiro, conta os minutos para voltar a atuar. Feliz por ter sido liberado pelo departamento médico, o jogador diz ter vivido momentos de angústia.
"Voltar a vestir a camisa do Cruzeiro será maravilhoso e não vejo a hora de pisar no gramado novamente. Vai ser emocionante", afirmou Gustavo, que já está treinando com bola há cerca de uma semana.
"Estou muito feliz por estar recuperado e poder voltar a fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol. Consegui superar as expectativas e devo voltar até um pouco antes do previsto. A recuperação foi realizada a base de muita dedicação, já que eu fazia tratamento no clube duas vezes por dia e ainda fazia algum complemento em casa", relatou Gustavo.
O jogador tinha esperança de ser aproveitado no amistoso de despedida de Sorín, contra o Argentino Juniors, na quarta-feira passada, mas acabou ficando fora, por precaução. Ainda não há previsão de seu retorno ao time. Seu último jogo foi em 14 de junho, contra o Palmeiras, sua ex-equipe.