O Sporting Lisboa, de Portugal, ficou muito próximo de confirmar vaga à segunda fase da Liga Europa nesta quinta-feira. Atuando dentro de casa, o time do brasileiro Liedson não conseguiu passar do 1 x 1 com o Ventspills, da Letônia, mas, apesar disso, precisa apenas de mais um empate para atingir seu objetivo principal no Grupo D.
Zamperini abriu o placar para o visitante, aos 15 minutos do primeiro tempo, mas Saleiro determinou o igualdade, marcando aos 22. Desta forma, a equipe se mantém na liderança do grupo, isolada com 10 pontos. Na próxima rodada, recebe o Heerenveen necessitando apenas de mais um ponto.
No outro jogo do grupo, a equipe holandesa complicou sua situação ao perder de virada para o Hertha Berlim, da Alemanha, por 3 x 2. Desta forma, ambas passam a ter quatro pontos e esquentam a luta para ver quem avança à segunda fase. Papadopoulos fez os dois gols holandeses dentro de casa, assim como Domovchiski, para empatar. Wichniarek fez, aos 44 do segundo tempo, para virar o jogo.
Israel perto da vaga
A rodada da Liga Europa também foi muito boa para o Hapoel Tel Aviv, de Israel. Fora de casa, o time bateu o Rapid Vienna, da Áustria, por 3 a 0 para se isolar ainda mais na liderança do Grupo C. Yadin, Vermouth e Natchi deixaram os tentos que definiram o resultado final.
Desta forma, o time chega a nove pontos ganhos e se distancia do Hamburgo, que não conseguiu passar de um empate sem gols com o lanterna Celtic, da Escócia. O time alemão chega aos sete pontos, enquanto o Rapid Vienna tem apenas quatro. Desta forma, o Hapoel Tel Aviv tem plenas chances de confirmar a vaga com antecipação na próxima rodada.