Depois de encarar uma maratona de quatro jogos em menos de duas semanas, o São Paulo ficará agora dez dias sem compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Assim que deixou o gramado do estádio Olímpico, na noite de quarta-feira, o goleiro Rogério Ceni criticou a distância para o próximo duelo do Tricolor.
"Eu acho péssimo parar por dez dias. Não precisamos fazer pré-temporada agora, o ideal seria jogar uma vez por semana. Neste período que teremos, o preparador físico não pode fazer um trabalho porque corre o risco de estourar o jogador", reclamou.
A partida entre São Paulo e Grêmio, na noite de quarta, abriu a 34ª rodada do Brasileirão, que só será completada no fim de semana, com os demais jogos. Assim, o time de Ricardo Gomes voltará a campo apenas no dia 14, quando enfrentará o Vitória, no Morumbi.
Assim como o capitão são-paulino, Gomes também se mostrou insatisfeito com o calendário. Para o treinador, a antecipação do jogo contra o Grêmio (que seria no próximo fim de semana) atrapalhou a preparação das duas equipes para o duelo no Olímpico.
"Nós perdemos tempo de recuperação e preparação. O espetáculo foi bom, mas poderia ter sido melhor. Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas o cansaço chegou depois do intervalo", criticou, após o empate por 1 x 1 em Porto Alegre.