Longe das quadras desde 9 de outubro, Pau Gasol tem boas chances de enfim retornar na próxima sexta-feira. Por causa de uma lesão muscular na perna direita, o espanhol ainda nem estreou na temporada 2009/10 da NBA, mas pode fazê-lo justamente diante do irmão Marc, que defende o Memphis Grizzlies.
Segundo informa nesta quarta-feira o diário Los Angeles Times, o destaque dos Lakers não estará disponível novamente na noite desta quarta, quando a equipe visita o Houston Rockets. Porém, a situação parece positiva tendo em vista o compromisso em casa com os Grizzlies.
"Esperamos que ele possa completar ao menos um treinamento nesta semana. Vamos ver", disse o técnico Phil Jackson, falando sobre as condições físicas do gigante europeu.
Contundido na perna, o atleta já perdeu seis partidas da pré-temporada e mais quatro oficiais. Nessas, os Lakers não chegaram a apresentar um retrospecto negativo - somam três vitórias e uma derrota -, mas nesta terça-feira, por exemplo, precisaram da prorrogação para superar o Oklahoma City Thunder, terceiro pior time da Conferência Oeste no campeonato passado.
Se retornar realmente na próxima sexta, Pau Gasol será motivo de preocupações para os Grizzlies. Desde que o jogador deixou a própria franquia para jogar em Los Angeles, em fevereiro de 2008, o time mais famoso venceu quatro dos cinco embates já realizados. Caso atue, o espanhol encontrará novamente o irmão Marc Gasol, também ala-pivô que começou sua trajetória no Memphis há um ano.