Técnico de Diego Souza na caminhada que levou o Grêmio ao vice-campeonato da Libertadores da América em 2007, Mano Menezes sempre foi um admirador do futebol do hoje meio-campista palmeirense. Mas perdeu a calma com seu antigo pupilo por conta de uma declaração, em seu entender, mal colocada na noite de segunda-feira.
Ao ser questionado sobre a opinião emitida por Diego Souza sobre Jorge Henrique, a quem acusou ser um jogador 'cai-cai', especialmente pelo lance polêmico envolvendo Danilo no clássico do último domingo, o gaúcho foi direto:
"O Jorge cai, mas, na maioria das vezes em que cai é porque não consegue ficar de pé quando sofre faltas. As marcas estão lá na perna dele. Se o Diego Souza quiser dar uma olhada se ele se jogou, a gente pode mostrar", rebateu Mano, lembrando que o camisa 23 é paciente assíduo do departamento médico alvinegro após as partidas.
Apesar de garantir não ter ficado chateado com as declarações do ex-pupilo, Mano aproveitou a situação para dar um 'conselho' ao camisa 7 palmeirense. "Cada jogador tem suas características. O Jorge tem a dele, o Diego tem as suas, tanto que o Fabrício falou", lembrou, citando o volante do Cruzeiro, que há pouco tempo acusou Diego Souza de usar muito os cotovelos nas divididas.
"Temos que respeitar as particularidades e deixar para o árbitro apitar o jogo. Especificamente naquele lance, todos sabem que era para cartão vermelho", concluiu Mano, voltando à jogada em que Danilo atingiu Jorge Henrique no clássico de Presidente Prudente, mas levou somente cartão amarelo do árbitro Heber Roberto Lopes. O zagueiro ficou em campo e acabou empatando o jogo para o Palmeiras pouco depois.