De olho no clima da capital paranaense, em algumas épocas semelhantes aos da África do Sul, sede da Copa do Mundo de 2010, uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol, liderada pelo presidente Ricardo Teixeira e pelo técnico Dunga, visitou as instalações no CT do Caju. Contando com o apoio do Atlético Paranaense e da prefeitura local, a seleção deve fazer sua preparação na casa rubro-negra.
O presidente do Furacão, Marcos Malucelli, não confirmou oficialmente, mas abriu as portas para a seleção canarinho fazer sua preparação. "Eles (CBF) vieram fazer uma visita de cortesia e conhecer as nossas instalações. Foi um prazer recebê-los e se, eventualmente a seleção brasileira precise do local para a preparação da Copa do Mundo", garantiu o dirigente, momentos antes do anúncio de que a Granja Comary desta vez pode trocada pelo moderno Centro de Treinamento.
Além disso, a seleção ainda deve disputar um amistoso, ou na arena da Baixada, anunciada como sub-sede na Copa de 2014, ou mesmo no Couto Pereira. Será o reencontro com a torcida paranaense após o fiasco de 2003, quando pelas Eliminatórias o Brasil empatou com Uruguai por 3 x 3, no Pinheirão, e a CBF recebeu um calote da Federação Paranaense de Futebol, presidida na época por Onaireves Moura.