Embora prefira vestir a camisa 11 em vez do número 9, o marfinense Didier Drogba é o que se pode considerar um atacante matador. Com um grande histórico de gols e artilharias colecionadas desde o tempo do Olympique de Marselha, o jogador de 31 anos recentemente ganhou um grande concorrente pelo prêmio de maior goleador: o espanhol Fernando Torres, do Liverpool.
Nos Reds há duas temporadas, Fernando Torres, este sim com o número 9 às costas, se tornou um dos pilares em Anfield, e também luta pela artilharia de todas as competições que disputa. E tal "concorrência" com o espanhol anima Drogba. "Disputar com um grande atacante como é o Torres é muito legal. É sempre bom ter um desafio", disse o centroavante marfinense.
No entanto, Drogba também garante que não vai diminuir o ritmo. "É um grande desafio terminar à frente de Torres nesta temporada, e me dá vontade de jogar ainda mais. Nas últimas edições, concorri com Benni McCarthy e Cristiano Ronaldo, e pude me sagrar artilheiro", completou o atleta dos Blues, que tem nove gols no Campeonato Inglês, um a menos que o espanhol.