O CSKA Sófia suspendeu indefinidamente por indisciplina nove jogadores, incluindo um brasileiro e cinco integrantes da seleção búlgara, a poucos dias da partida pela Liga Europa que a equipe disputará na Basileia (Suíça), anunciou nesta terça-feira o clube.
O brasileiro Marquinhos foi punido ao lado de cinco jogadores da seleção búlgara (Ivan Karadjov, Ivan Ivanov, Kiril Kotev, Pavel Vidanov e Yordan Todorov), assim como o português David Silva e os búlgaros Todor Timonov e Svetoslav Petrov.
"Suspendi nove jogadores por duas razões: a deterioração do ambiente na equipe e o descumprimento das regras disciplinares. Não posso permitir que estes jogadores desrespeitem o trabalho do treinador e de seus colegas" disse Luboslav Penev, treinador do CSKA, que sofreu três derrotas consecutivas.
De acordo com o jornal "7 dni sport", os jogadores saíram várias vezes nas últimas duas semanas e foram a casas noturnas acompanhados de prostitutas, chegando em casa depois da meia-noite, o que descumpre as instruções do treinador.
Os suspensos irão para a reserva e terão seus salários reduzidos, explicou o treinador.
O CSKA Sófia é o terceiro colocado no Campeonato Búlgaro