Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Ceará recebe Bragantino na reta final da luta pelo acesso

Cada vez mais perto de realizar o sonho de voltar à elite do futebol nacional, o Ceará encara o embalado Bragantino às 21 horas (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Castelão. O time pode sacramentar o retorno à primeira divisão com uma vitória e um empate nas duas próximas rodadas com uma combinação de resultados. Por isso, o duelo em casa tem como único resultado positivo um triunfo.

[SAIBAMAIS]"Temos de nos manter focados no nosso objetivo, que é sempre conquistar a vitória em todos os jogos, só assim conseguiremos levar o Ceará para a primeira divisão", disse o meio-campista Geraldo. "Já estamos na reta final e devemos continuar com o mesmo equilíbrio que estamos mostrando", concluiu o jogador, um dos principais destaques da equipe ao longo da competição nacional.

O Ceará entra na rodada com 60 pontos conquistados, na terceira colocação. Além de contar com o apoio em massa da torcida alvinegra por jogar na condição de mandante, o time terá o retorno do goleiro Lopes, que cumpriu suspensão e retoma o posto ocupado por Marcelo Bonan diante do Ipatinga, e do volante Careca na vaga de Heleno, suspenso deste jogo por conta do terceiro cartão amarelo.

Apesar do bom momento, a equipe do técnico Paulo César Gusmão terá pela frente um adversário que também vive uma ótima fase no campeonato. Depois de entregar o acesso ao destino, o Bragantino - com sete pontos a menos que o Ceará - iniciou uma arrancada que o credencia novamente como concorrente a uma vaga na elite. Nas últimas cinco partidas, foram quatro vitórias e um empate.

Para tentar dar sequência, porém, o técnico Marcelo Veiga terá que superar alguns desfalques. Estão entregues ao departamento médico do clube o lateral direito Thiago Almeida, os meio-campistas Emerson e China e o atacante Magrão. Por outro lado, ele poderá contar com o atacante Frontini, liberado pelos médicos, além do zagueiro Carlinhos e do volante Adãozinho, que voltam de suspensão.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X BRAGANTINO

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 2 de novembro de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ)
Assistentes: José Nilton da Costa e Francisco Pereira Junior (ambos do PI)

CEARÁ: Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Careca e Geraldo; Wellington Amorim e Mota
Técnico: Paulo César Gusmão

BRAGANTINO: Gilvan; Kadu, Robson e Da Silva; Diego Macedo, Rodrigo Costa, Paulinho, Lúcio e Sérgio Manoel; Léo Jaime e Beto (Frontini)
Técnico: Marcelo Veiga