A Portuguesa voltará a jogar no Canindé nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), depois de seis partidas longe de seus domínios. Após cumprir a punição do STJD, a Lusa enfrenta o lanterna ABC-RN tentando confirmar a retomada das vitórias e, assim, entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
[SAIBAMAIS]Isso porque, a Portuguesa vinha embalada na Série B do Campeonato Brasileiro até ser goleada pelo América-RN na 32; rodada. No jogo seguinte, porém, a Lusa se recuperou ao vencer o Guarani por 3 x 0 e agora quer confirmar a boa fase na reta final da Série B.
"É muito bom voltar a jogar no Canindé. Aqui é a nossa casa e nos sentimos bem mais a vontade jogando diante do nosso torcedor. Espero que a torcida compareça e nos apoie neste jogo", aponta o volante Acleisson.
A Portuguesa soma 54 pontos, dois a menos do que possui o Atlético-GO, quarto colocado. Perto de entrar no G-4, a Lusa pede cautela e respeito diante do último colocado da competição.
"No primeiro turno nós fomos derrotados em Natal (1 x 0 para o ABC). Isso mostra que será um jogo complicado, mas vamos jogar em casa e só a vitória nos interessa", ressalta o meia Marco Antonio.
Contra o ABC, Benazzi terá três desfalques: o goleiro Fábio, o volante Ygor e o meia Preto, todos suspensos. Contudo, Bruno Rodrigo voltará após cumprir suspensão.
Já o ABC, que vem de um empate contra o Paraná, garante que ainda não desistiu da luta para permanecer na Série B. O time potiguar soma 32 pontos, seis a menos do que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
"A situação é complicada, mas não tem nada perdido ainda. Vamos continuar lutando e batalhando enquanto houver chance de permanecer na Série B. Temos que buscar a motivação de cada jogador, porque essa queda não só desvaloriza o ABC, como também os atletas e profissionais que aqui estão", prega o atacante Júnior Negão.
Para o jogo desta terça-feira, o ABC não contará com o zagueiro Fabiano e o atacante Ivan, lesionados. Augusto Recife, expulso na última partida, e o meia Tucho, que foi liberado para acompanhar o sepultamento de seu sogro em Minas Gerais, também desfalcarão o time potiguar.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X ABC
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 3 de novembro de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Wendel de Paixa Gouveia e Vinícius Barone Pampurre (ambos do RJ)
PORTUGUESA: Muriel; Bruno Rodrigo, Domingos e Thiago Gomes; Fernandinho, Acleisson, Marco Antônio, Héverton e Marco Aurélio; Fellype Gabriel e Zé Carlos
Técnico: Vagner Benazzi
ABC-RN: Tiago Cardoso; Bosco, Gaúcho, Rafael Pedro e Bruno Barros; Alexandre Oliveira, Audálio, Sandro e Zé Eduardo; Ricardinho e Júnior Negão
Técnico: Didi Duarte