Nesta terça-feira (3/11), às 17h45 (horário de Brasília), pela quarta rodada da Copa dos Campeões da Europa, dois times em momentos distintos se enfrentam no Vicente Calderón pelo Grupo D: o líder Chelsea, da Inglaterra, pega o lanterna Atlético de Madri, da Espanha. Os Blues aplicaram quatro goleadas em seus últimos quatro jogos, enquanto os Rojiblancos ainda não venceram na competição continental.
Time do técnico Carlo Ancelotti, o Chelsea sofreu apenas um gol no mês de outubro. Nas últimas quatro partidas, foram 17 gols marcados e nenhum sofrido e goleadas aplicadas no próprio Atlético de Madri (4 x 0 no Stamford Bridge), no Blackburn e duas vezes no Bolton (por campeonatos diferentes). De quebra, os Blues estão na liderança do Grupo D com nove pontos e podem até garantir a classificação.
Em campo, Ancelotti espera uma definição para saber se conta com atacante marfinense Didier Drogba, um dos artilheiros da equipe, que está sentindo dores. "Queremos jogadores em boas condições e quero usar todos", afirmou o treinador italiano. Na lateral esquerda, Ashley Cole deve reaparecer como titular após se recuperar de lesão. Bosingwa, Obi Mikel e Zhirkov, todos contundidos, seguem fora.
Do lado do Atlético de Madri, a fase não é boa. Com apenas sete pontos e na antepenúltima posição do Campeonato Espanhol, além da lanterna do Grupo D (com apenas um ponto) no torneio continental, os espanhóis precisam de um resultado positivo em casa para seguir sonhando com a chance da vaga. Uma derrota praticamente representa a eliminação.
E para mudar o momento o time contará com o técnico Quique Sánchez Flores pela primeira vez na Liga dos Campeões. E o novo treinador assegurou que "o objetivo é seguir na disputa pela Europa". "Contra o Chelsea podemos ganhar muitíssimo e perder pouco", assegurou o comandante.
Uma das esperanças dos Rojiblancos é a presença dos brasileiros Paulo Assunção e Cléber Santana, que serão responsáveis pela marcação no meio de campo da equipe. Antonio López, Simão Sabrosa, Tomas Ujfalusi e Pablo Ibañez, fizeram trabalho de recuperação e devem estar em condições de jogo.
Com Hulk, Porto pega Apoel
No outro jogo do Grupo D, que também ocorre às 17h45 desta terça-feira, o segundo colocado da chave com seis pontos, Porto de Portugal, vai até o Neo Stadium para enfrentar o Apoel, do Chipre, que tem apenas um ponto na competição e pode ser eliminado em caso de derrota.
A grande esperança de gol dos lusos é o atacante brasileiro Hulk, uma das surpresas da última convocação de Dunga para os jogos amistosos da seleção brasileira no final do ano. O volante Fernando Reges é outro que deve figurar entre os titulares da equipe azul e branca.
O técnico Jesualdo Ferreira declarou que deve armar um time agressivo para enfrentar os cipriotas, que nunca tiraram pontos de nenhum time português na Copa dos Campeões. "Queremos um resultado que praticamente nos garanta a classificação para as oitavas de final. E falamos de vitória", garantiu o treinador do Porto. Na primeira partida, os lusos venceram por 2 x 1 no estádio do Dragão.