Milão (Itália) ; O Milan oficializou, nesta segunda-feira, a volta de David Beckham ao clube italiano em janeiro de 2010. O meia inglês, atualmente no Los Angeles Galaxy, aproveitará a pausa na Major League Soccer (campeonato dos Estados Unidos) para atuar, por empréstimo, pelo time de Ronaldinho Gaúcho.
Segundo o vice-presidente do Milan, Adriano Galianni, a intenção é ajudar o meia de 34 anos a disputar a Copa do Mundo de 2010 pela Inglaterra. Isso porque, o treinador da seleção inglesa, Fábio Capello, já adiantou que Beckham só irá ao Mundial caso esteja atuando em um campeonato de alto nível na Europa.
"Estamos muito felizes por rever David Beckham com a camisa preta e vermelha, depois da experiência esplêndida que tivemos com ele na temporada passada. Estamos certos de que este período na Europa irá ajudá-lo a conseguir uma vaga na Copa do Mundo. Em seguida, ele volta para o Los Angeles Galaxy, para o qual manifestamos a nossa gratidão", apontou Galliani em comunicado oficial.
Assim, Beckham repete a experiência da última temporada, quando deixou o Los Angeles Galaxy para defender o Milan de janeiro a julho de 2009, sendo um dos destaques da equipe rubro-negra neste período.