Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Maurício: 'É um dos momentos mais felizes da minha vida'

Os zagueiros foram os heróis do Palmeiras no empate deste domingo (1/11) contra o Corinthians. Com dois gols de cabeça dos defensores, a equipe de Palestra Itália superou a inferioridade numérica em campo e obteve um resultado fundamental na briga pelo título brasileiro.

Um dos artilheiros da tarde, o jovem Maurício reconhece que viveu uma sensação única em sua carreira ao marcar contra o principal rival do Palmeiras. O zagueiro, de 21 anos, balançou as redes aos 39 minutos, quando alguns torcedores do Verdão já deixavam o Prudentão. Pelas dificuldades em campo, a comemoração foi explosiva, atrás da meta defendida por Felipe.

"Em dez anos de Palmeiras, é o meu primeiro gol como profissional. Posso dizer com certeza: é um dos momentos mais felizes de minha vida", disse o atleta, ainda no gramado do embate.

O empate no interior assegura ao Palmeiras a liderança por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. A vantagem sobre o São Paulo está no saldo de gols - ambos os times estão com 58 pontos. Mas o que vale no Verdão é a influência psicológica pela determinação apresentada neste domingo.
[SAIBAMAIS]
"O time todo está de parabéns, todos se dedicaram bastante em campo. Agora vamos descansar e nos concentrar na partida contra o Fluminense", receitou o camisa 33, lembrando da expulsão do goleiro Marcos ainda na etapa inicial.