Jaraguá do Sul (SC) - Malwee Futsal e Carlos Barbosa entram na quadra da Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, às 19h (horário de Brasília) de segunda-feira para decidir o campeão da Liga Futsal 2009. No jogo de ida deu Carlos Barbosa, por 4 a 2. Assim, a equipe gaúcha precisa de apenas um empate para levantar o troféu. Os donos da casa, por sua vez, levam a partida para a prorrogação se triunfarem. Quem vencer o tempo extra fica com o título. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis.
Em jogo, está o tetracampeonato para as duas equipes. A Malwee foi campeã em 2005, 2007 e 2008 e Carlos Barbosa ficou com o troféu em 2001, 2004 e 2006.
Além de precisar reverter a vantagem no marcador a Malwee tem outro sério problema. O ala Falcão, se recuperando de contusão, ainda não está confirmado para o confronto. Apesar dos pontos negativos, a esperança é de que a força da torcida ajude a equipe a conquistar o troféu."Isto pode ser a força extra que precisamos para chegar à vitória", disse o pivô Lenísio, vice-artilheiro da Liga, com 30 gols.
Outro fator que, segundo os jogadores, precisa melhorar é a criação de jogadas ofensivas. "Com a nossa inoperância no ataque eles cresceram e acabaram definindo a partida", afirmou o goleiro Tiago, referindo-se ao primeiro jogo da final. "Temos que melhorar este setor, que está muito dependente da criação de jogadores como Falcão e Lenísio. Também não posso ser a primeira opção de ataque", completou.
Pelo lado de Carlos Barbosa, nenhum desfalque e a certeza de que uma postura aguerrida pode fazer a diferença. "Não podemos esquecer o nosso lado. Às vezes valorizamos muito o adversário e acabamos nos desvalorizando um pouco", rebateu o ala Tostão.
A aposta dos gaúchos é que mais uma vez o fixo Rodrigo surpreenda a defesa adversária e balance as redes. "Fiz gol nas quartas de final, na semifinal e agora na final", celebrou o jogador de 25 anos. "Precisamos chegar lá e jogar. Não podemos dar a bola para a Malwee, pois eles são uma máquina de atacar", concluiu.