Após discutir com o técnico chileno Manuel Pellegrini durante a goleada do Alcorcón por 4 a 0 pela Copa do Rei, o meia Guti segue de 'castigo' no Real Madrid. O camisa 14 não atuou na última partida da equipe, contra o Getafe, e não está relacionado para enfrentar o Milan pela Copa dos Campeões da Europa.
Segundo o jornal Marca, o meia teria mandando seu comandante "tomar no c..." durante o intervalo da vexaminosa partida em que os Galátictos foram goleados por um time da terceira divisão espanhola.
Oficialmente, o treinador diz que Guti não está em sua melhor forma física, após se recuperar de uma lesão no joelho. Guti tem 33 anos e defende o clube merengue desde 1995. Normalmente, o jogador é o 'vice-capitão' do time, uma vez que assume a tarja quando o ídolo Raul não está em campo. Outro que segue afastado após a derrota para o Alcorcón é o zagueiro alemão Christoph Metzelder.
Entre os outros convocados para o jogo contra o Milan, Cristiano Ronaldo e Ezequiel Garay seguem fora em virtude de lesões. Quem volta ao time é o holandês Royston Drenthe, que não participou da partida contra o Getafe. O jovem goleiro Antonio Adan também está na lista dos 20 que irão viajar para a Itália.
Confira os jogadores relacionados do Real Madrid:
Goleiros: Casillas, Dudek e Adán
Zagueiros: Pepe e Albiol
Laterais: Arbeloa, Sergio Ramos, Marcelo e Drenthe
Volantes: Gago, Lass Diarra, M. Diarra, Granero e Xabi Alonso
Meias: Kaká e Van der Vaart
Atacantes: Raul, Benzema, Higuaín e Van Nistelrooy