Uma das principais críticas que estão sendo feitas ao Milan nas últimas temporadas é que a equipe está muito envelhecida. Pensando no futuro, o clube rossonero acertou a contratação do atacante ganês Dominic Adiyiah, artilheiro, melhor jogador e campeão do último Campeonato Mundial sub-20, onde o Brasil foi vice.
"Sobre o mercado, posso dizer em absoluta primeira mão que adquirimos o jovem africano Dominic Adiyah. O acordo com o Fredrikstad existe. Agora precisa ter a permissão para entrar na Itália e nós o traremos em primeiro de janeiro. Deve naturalmente passar pelos exames médicos e depois será um dos nossos jogadores", revelou o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, no Milan Channel.
Adiyiah nasceu na cidade de Accra, em Gana, no dia 10 de julho de 1989. O avante começou sua carreira no Heart of Lions, clube de seu país, e migrou para o norueguês Fredrikstad, onde era o camisa 10 e companheiro de dois brasileiros, o atacante Éverton (ex-jogador de Mano Menezes no Grêmio) e o zagueiro Fernando Wallace.
"Nós o contratamos porque é um ponta que pode jogar na posição de Pato e Ronaldinho. O nosso esquema agora mudou e precisávamos de um atacante que pudesse alternar com os que já estão aqui", explicou Galliani.
Outro jogador que também está muito próximo de chegar ao Milan em janeiro é o meia inglês David Beckham, de 34 anos. Adriano Galliani, porém, disse que não pode anunciar oficialmente o jogador, que já estaria acertado com o clube.