Jornal Correio Braziliense

Superesportes

COI veta mudança do Centro de Mídia dos Jogos do Rio-2016

Rio de Janeiro ; O Comitê Olímpico Internacional (COI) rechaçou a possibilidade de mudar o local do Centro de Mídia dos Jogos Olímpicos de 2016 da Barra da Tijuca para a Zona Portuária. A ideia foi apresentada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que pretendia utilizar a mesma estrutura montada para a Copa do Mundo de 2014.

"Estamos abertos para conversar sobre mudanças, mas o Rio foi escolhido como sede olímpica por conta de um projeto, que deve ser o menos alterado possível. Mudar o Centro de Mídia é uma mudança completa na estratégia", disse o diretor-executivo dos Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli, após reunião com o Comitê Organizador na Cidade Maravilhosa, neste sábado.

Além dessa questão, o dirigente do COI alertou as autoridades brasileiras que um planejamento cauteloso é essencial e que todos os prazos devem ser cumpridos. Outro ponto tratado foi o legado dos Jogos para a cidade, já que, segundo Felli, "as Olimpíadas duram apenas duas semanas, e as Paraolimpíadas outras duas".