Lyon (França) - O croata Ivan Ljubicic arruinou as expectativas da torcida francesa de ver o ATP 250 de Lyon ser decidido por dois tenistas do país. Com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, ele eliminou Arnaud Clement na semifinal e disputa o título com o convidado local Michael Llodra, que bateu Gilles Simon por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 6/3 e 7/6.
Terceiro favorito à conquista do título, Ljubicic quebrou o saque do adversário três vezes e não teve seu serviço ameaçado em nenhuma oportunidade. Fechou a partida depois de uma hora e vinte minutos, comemorando bastante o resultado. "Com certeza foi mais simples do que esperava", disse. "Fui capaz de quebrar o primeiro serviço dele e a partir daí ficou mais fácil", completou.
Apesar da derrota, Clement mostrou-se contente com o desempenho no torneio. "Estou bem feliz com as últimas semanas. Não importa o que vai acontecer até o fim da temporada, vou ter uma visão muito positiva do meu ano, o que é muito motivador para a próxima temporada".
Na outra semifinal, Michael Llodra surpreendeu o cabeça de chave 2 da competição, Gilles Simon, e venceu após 24 aces e quase duas horas de partida. "Sinto que o meu saque está funcionando muito bem, assim como o meu voleio", comemorou. "Estou tentando colocar bastante pressão nos meus oponentes e controlar o ritmo da partida", encerrou.