Curitiba (PR) - Em busca de uma vaga na Copa Sul-americana, Coritiba e Vitória se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Enquanto o Coxa começa a se livrar de vez da degola e começa a pensar em algo mais na reta final do Campeonato Brasileiro, o Leão caiu na classificação e tenta a reabilitação jogando fora de casa.
O técnico Ney Franco encontrou uma formação sólida para o time, que com uma postura ofensiva vem em uma crescente, ganhou moral com a vitória épica no Atletiba e o ponto conquistado fora de casa diante do Sport. Para a partida, o único desfalque será o zagueiro Dirceu, que recebeu o terceiro cartão amarelo. A dupla de zaga continua sendo formada por Jeci e Pereira.
O volante Jaílton acredita que a maratona de jogos no início da competição atrapalhou, com a equipe demorando a voltar a engrenar, o que finalmente aconteceu. "É um campeonato difícil e no início estávamos disputando também a Copa do Brasil. Apostamos tudo nela e fomos para a semifinal. Quando retornamos para o Brasileiro demoramos para nos entrosar e perdemos pontos que agora nos fazem falta", avaliou.
A boa notícia fica por conta do retorno do volante Leandro Donizete, que cumpriu suspensão, e da principal estrela coxa-branca, Marcelinho Paraíba, que ser recuperou de dores após ser poupado na última rodada e volta ao ataque ao lado de Ariel. Marcos Aurélio também está à disposição, mas deve ficar no banco. Mudança também pode acontecer do lado esquerdo, com Carlinhos Paraíba, em baixa, abrindo espaço para o treinador mexer.
Após a derrota em casa diante do Corinthians, restou ao time baiano lutar por uma vaga na competição internacional. O técnico Vagner Mancini pode contar com a volta do lateral direito Apodi, o lateral esquerdo Leandro, o volante Magal e o meia Willian. Em compensação, a lista de desfalque também é extensa. O lateral direito Nino, o zagueiro Fábio Ferreira, o volante Uelliton e o atacante Neto Berola, todos suspensos, ficam de fora da partida.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA x VITÓRIA
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 01 de novembro de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique G. Bezerra(SC)
Assistentes: Claudemir Maffessoni e Kleber Lucio Gil (SC)
CORITIBA: Edson Bastos; Ângelo, Pereira, Jeci e Luciano Amaral; Jaílton, Leandro Donizete, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba (Renatinho); Marcelinho Paraíba e Ariel
Técnico: Ney Franco
VITÓRIA: Viáfora; Apodi, Wallace, Anderson Martins e Leandro; Magal, Vanderson, Ramon e Elkeson (William); Gláucio e Leandrão
Técnico: Vagner Mancini