Viena (Áustria) - Principal favorito à conquista do ATP 250 de Viena, o croata Marin Cilic garantiu-se, neste sábado, na final da competição. Ele derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), e tem pela frente na final o austríaco Jurgen Melzer, que eliminou o sérvio Janko Tipsarevic com 4/6, 7/6 (7/5) e 6/4.
Grande sacador, Cilic conseguiu 12 aces e conquistou 79% dos pontos em que acertou o primeiro serviço em quadra. Kohlschreiber, por outro lado, não foi tão eficiente: fez apenas dois pontos diretos de saque e teve ameçado seu serviço em seis oportunidade - duas das quais o croata aproveitou.
Já Melzer precisou mostrar poder de recuperação para garantir a vaga na final. Depois de ceder o primeiro set para Tipsarevic, o austríaco melhorou seu serviço e dificultou a vida do sérvio. Conquistou, em toda a partida, 17 aces e venceu todos os pontos do terceiro set em que jogou com o primeiro saque.
Cilic e Melzer já se enfrentaram três vezes e, se depender do retrospecto, o croata já pode comemorar o título: venceu todos os confrontos, o último deles válido pelas oitavas de final de New Haven, em 2008. Na ocasião, Cilic avançou por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 7/5.