São Paulo (SP) - O brasileiro Thomaz Bellucci está na final do Challenger de São Paulo. Neste sábado, o tenista de Tietê derrotou o espanhol David Marrero, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/3, depois de uma hora e vinte e um minutos de partida. Na final, ele terá pela frente o equatoriano Nicolás Lapentti, que contou com a desistência do espanhol Santiago Ventura, no terceiro set da partida, para se classificar.
No jogo deste sábado, Bellucci primou pela regularidade, com golpes firmes do fundo da quadra, contra um adversário que tinha como principais trunfos o saque e a variação tática. "Joguei muito bem o primeiro set, com bons saques e com um belo game para quebrar o serviço dele", disse o número 43 do mundo. "No segundo set fui levando, me parece que ele sentiu o calor e o cansaço do dia anterior, que fez um longo de simples e de duplas", completou.
A decisão contra Lapentti é uma reedição do confronto entre Brasil e Equador na Copa Davis. Mesmo jogando em Porto Alegre, o equatoriano venceu os três jogos de que participou - um contra Bellucci - e classificou seu país ao Grupo Mundial da competição.
"Não dá para pensar em revanche, porque os torneios tradicionais são muito diferentes da Davis", assegurou o número 1 do Brasil. Os dois tenistas já se encontraram três vezes pelo circuito profissional, todas com vitória de Lapentti."Além disso lá era coberto, estávamos no nível do mar, então é tudo diferente daqui. Em dois jogos que fiz contra ele, tive chances. Saquei para o jogo em Monte Carlo e não aproveitei oportunidades no primeiro set da Davis", afirmou o brasileiro.