Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Vila Nova vence e encerra sonho do acesso da Ponte Preta

A Ponte Preta desperdiçou uma grande oportunidade na noite desta sexta-feira de retornar à briga pelo acesso à Primeira Divisão do Brasileirão. Atuando no estádio Serra Dourada, a Macaca acabou sendo derrotada pelo placar de 3 a 2 pelo ;desinteressado; Vila Nova, em confronto válido pela 33; rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ray, aos 43 minutos do segundo tempo, definiu o jogo para os mandantes. O revés torna praticamente impossível o sonho da promoção à elite, apesar das chances matemáticas ainda existirem.

Em caso de vitória, a Ponte Preta diminuiria a desvantagem em relação ao Atlético-GO para apenas quatro pontos, beneficiado pela goleada do Duque de Caxias sobre os goianos, também nesta sexta-feira. Com a derrota, a Macaca ficou estacionada nos 49 e na oitava colocação. Por outro lado, o Vila Nova manteve a 11; colocação, com 43 tentos conquistados.

Depois do compromisso em Goiânia, a Ponte Preta retorna a campo nesta terça-feira, quando receberá no Moisés Lucarelli o Brasiliense, às 21 horas, horário de Brasília. Em contrapartida, o Vila Nova terá uma semana para trabalhar e atuará apenas no sábado, também às 21h, contra o América-RN, no Machadão

O jogo - Diferentemente da maioria dos seus jogos fora de casa, em que adotou uma postura mais cautelosa, a Ponte Preta pressionou o Vila Nova e chegou ao primeiro gol logo aos 40 segundos de partida. Após lançamento longo para a ponta esquerda, Pirão cruzou na medida para Finazzi antecipar o zagueiro e tocar para as redes, concretizando o início fulminante da Macaca.

Porém, o domínio ponte-pretano ocorreu apenas nos primeiros instantes da etapa inicial e, rapidamente, o Vila Nova assumiu o controle da partida. Aos 15 minutos, o time de Goiânia balançou as redes e recuperou-se na partida. Após sobra na entrada da área, o meia Ricardinho acertou um belo chute de perna esquerda, deixando o placar em igualdade.

Melhor em campo, o Vila Nova pecava na hora das conclusões, principalmente o atacante Nena. Contudo, no último lance da primeira etapa, o camisa 9 dos mandante misturou sorte com habilidade, iniciando a jogada do segundo gol. Sentado na grande área, o centroavante levantou a bola e tocou de lado para Willian tocar com categoria e sentenciar ao final dos 45 minutos: 2 a 1.

[SAIBAMAIS]Atrás no marcador, a Ponte Preta retornou melhor dos vestiários e quase empatou aos nove minutos, quando Lins recebeu dentro da área e chutou desequilibrado para fora, desperdiçando boa chance. Entretanto, a entrada de Soares no Vila Nova, aos 14, acabou ;ajudando; os paulistas.

Após cobrança de escanteio, o volante goiano tentou afastar com o pé direito, mas, em um lance de falta de habilidade, tocou contra o próprio patrimônio, empatando para a Macaca.

A partir do empate alvinegro, o confronto ficou mais aberto e ambas as equipes tiveram chances de assumir à frente do marcador. A melhor oportunidade ficou por conta da Ponte Preta, aos 27 minutos, quando Danilo Portugal chutou da entrada da área e acertou a trave de Max. Porém, quando o placar parecia definido, Ray acertou belo chute, aos 43, e definiu a vitória dos mandantes.