O Duque de Caxias fez a sua melhor exibição no Campeonato Brasileiro da série B e goleou o Atlético Goianiense por 5 x 1 em partida disputada na noite desta sexta-feira no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Gilcimar (duas vezes), Marquinhos, Paulo Rodrigues e Clayton assinalaram os gols cariocas enquanto o zagueiro Antônio Carlos descontou.
Com a vitória, a equipe de Baixada Fluminense se afastou ainda mais da zona do rebaixamento e agora ocupa a 12; posição com 43 pontos ganhos enquanto o Atlético-GO continuou em quarto lugar com 56 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Duque de Caxias vai à Curitiba encarar o Paraná enquanto o Atlético Goianiense vai receber o Guarani no Serra Dourada.
O jogo - As duas equipes começaram a partida em ritmo lento, se estudando e tocando a bola. Com o passar do tempo, o Duque de Caxias começou a atacar de forma mais agressiva e logo aos 10 minutos abriu o marcador. Tony recebeu no lado direito da área goiana e chutou forte e cruzado. No meio do caminho, Gilcimar desvia e engana o goleiro Márcio colocando a bola nas redes.
O gol animou a equipe da Baixada Fluminense que seguiu pressionando em busca de mais um gol. Aos 14 e 16 minutos a equipe da casa criou situações para marcar com Gilcimar e Paulo Rodrigues mas o goleiro do time goiano apareceu bem.
Aos 18 minutos em um dos seus primeiros ataques, o Dragão chegou ao empate. Anaílson cobrou escanteio curto para Róbston, que cruzou para a pequena área. O zagueiro Antônio Carlos subiu só e testou firme para o gol sem chances para o goleiro Vinícius.
[SAIBAMAIS]A vantagem do Atlético-GO não durou muito tempo, porque o Duque de Caxias desempatou aos 27 minutos, quando Marquinhos recebeu na direita e chutou para marcar. Embalado com a vantagem, o time da Baixada Fluminense chegou ao terceiro gol aos 35 minutos. Paulo Rodrigues cobrou falta com perfeição sem chances de defesa para Márcio. Aos 38 minutos, o Duque de Caxias chegou ao quarto gol, novamente com Gilcimar que escorou, de cabeça, uma cobrança de escanteio.
No segundo tempo, o panorama continuou o mesmo para tristeza dos torcedores do Atlético-GO, que vieram em caravana para incentivar sua equipe em Volta Redonda. Aos 13 minutos, depois de bela manobra de ataque, a bola é cruzada para a cabeçada certeira de Clayton que anotou o quinto gol do Duque de Caxias.
Com a vantagem assegurada, o time da casa reduziu seu ímpeto, mas ainda teve uma chance para ampliar com Tony, aos 30 minutos, enquanto o Rubro-negro de Goiás, inteiramente batido, tentava apenas impedir que o vexame fosse ainda maior.