O Corinthians terá um incentivo extra para vencer o Palmeiras. Como já virou rotina em clássicos, os jogadores do clube de Parque São Jorge ganharão da diretoria uma premiação especial pelo triunfo. Ao tomarem conhecimento da notícia, o elenco do Verdão deixa claro que o "agrado" não modifica o cenário do confronto de domingo em Presidente Prudente.
"É normal ter um prêmio extra em um jogo como esse. O Corinthians está ganhando um incentivo até porque sabe que desse lado há um adversário de grande qualidade", afirmou o atacante Obina, após o treino desta sexta-feira na Academia de Futebol.
O zagueiro Danilo acredita que a diretoria corintiana está disposta, sobretudo, a atrapalhar a campanha alviverde no Campeonato Brasileiro. Na visão do defensor, um título do Palmeiras iria diminuir o brilho do rival na temporada pelas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.
"É rivalidade. Se perguntar aqui no Palmeiras, nós também não queremos perder nem par ou ímpar para eles. A gente respeita. Um título do Palmeiras poderia ofuscá-los, mas respeitamos o time deles, temos colegas lá. Já sabíamos que viriam para cima do nosso time, é natural para fechar bem o ano do Corinthians", disse.
Para efeito de classificação, o clássico é fundamental apenas ao Palmeiras, que tentará permanecer na liderança. Desta forma, Danilo avisa que o time deve manter a tática do jogo contra o Goiás e evitar loucuras para buscar o resultado positivo.
"Sabemos também que existe um tabu (três anos sem derrota alviverde), mas respeitamos o Corinthians. É claro que não queremos perder, mas não vamos nos atirar de qualquer jeito. É hora de ter os pés no chão", decretou o defensor.