Após garantir a criação do Mundial Interclubes de Futebol Feminino e ganhar a chance de sediar o torneio da Fifa, o Santos corre contra o tempo para segurar a base de sua equipe, campeão da Copa Libertadores da América. E, no que depender dos dirigentes santistas, as atacantes Marta (melhor jogadora do mundo nos últimos três anos) e Cristiane (terceira melhor do mundo) estão garantidas na disputa, que deve acontecer em março ou abril de 2010.
De acordo com o diretor de Futebol Feminino do Peixe, Carlos Augusto Ribeiro de Assumpção, o clube tem negociações adiantadas com o empresário da dupla, Fabiano Farah, para manter as duas estrelas no elenco para a disputa do Mundial.
"Já sabíamos da possibilidade da confirmação por parte da Fifa da realização do Mundial. Por isso, já temos conversas bem encaminhadas tanto com a Marta, quanto com a Cristiane, com a Érika, com a Fran e com as outras jogadoras (caso da goleira Andréia Suntaque), pois sabemos da importância delas em mais esta empreitada histórica do clube", comentou Assumpção, por intermédio do site oficial alvinegro.
O dirigente santista foi além e afirmou que conta com Marta e Cristiane para que as Sereias da Vila conquistem o primeiro título mundial da categoria. "Já conversamos com o Fabiano (Farah) e temos a certeza que contaremos com as duas durante o Mundial", disse.
Contrastando com a empolgação da cúpula do Santos, as duas atletas se mostraram receptivas a ideia, porém, cautelosas. "Sem dúvida meu desejo é jogar o Mundial pelo Santos. Espera que isso possa se concretizar", resumiu Marta, que está emprestada até o final do ano pelo Los Angeles Sol (Estados Unidos), em entrevista à Rádio Atlântica.
"Sem dúvida que se trata de um passo muito importante para o Futebol Feminino, mas estou muito focada na Copa do Brasil. No entanto, espero que eu possa jogar o Mundial. Para mim seria muito importante ajudar o Santos e o Futebol Feminino", discursou Cris, que vive a mesma situação de Marta: está emprestada ao Peixe até o término desta temporada, pelo Chicago Red Stars (Estados Unidos).