Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Contra Vila Nova, Macaca tenta dar show no fim da Série B

Vila Nova e Ponte Preta se enfrentam nesta sexta-feira sem muita perspectiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Embora ainda corra riscos, dificilmente o time goiano será rebaixado. Ainda que tenha chances, não é provável que a equipe paulista consiga o acesso. Na reta final da competição, os times entram em campo para melhorar seu desempenho e dar show.

As equipes iniciam a 33; rodada da competição integrando a zona intermediária da classificação. Com 49 pontos, sete abaixo do G-4, a Ponte Preta é 8; colocada. Já o Vila Nova é 11; lugar, com 42 pontos, seis acima da zona da degola.

O público que comparecer ao Estádio Serra Dourada às 21 horas (de Brasília), em Goiânia, provavelmente vai ver dois times empolgados com o crescimento de produção. O Vila Nova vem de duas vitórias seguidas, sobre Figueirense e Campinense. Ambos os times também foram vítimas da Ponte Preta, que não perde há quatro jogos - empatou também com o Vasco e bateu o Bragantino.

"Nós, jogadores, estávamos até comentando que, taticamente, o time está dando um show, cumprindo certo o que é pedido, sem deixar o companheiro na mão. Isso é muito bom para a equipe e nos dá condições de conquistar a vitória, como vem acontecendo", comemorou o lateral Dedê, demonstrando a principal motivação dos times: acabar com a monotonia das seis rodadas finais da Segunda Divisão.

Para seguir melhorando o desempenho, o técnico Wanderley Paiva promoveu uma alteração no time de Campinas: o meia Fabiano Gadelha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Tinga. Além disso, o comandante terá à disposição o meia-atacante Leandrinho, que retorna ao time após sete meses se recuperando de cirurgia no joelho.

Já no Vila Nova, a principal arma do técnico Zé Roberto para agradar a torcida goiana com uma vistosa atuação é o atacante Willian. Artilheiro do time na Série B, com sete gols (dois deles marcados na última rodada), deve voltar ao time titular para assumir a vaga de Alex Dias, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Outro suspenso é o zagueiro Edson Borges, que deve ser substituído por Vítor.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA x PONTE PRETA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 30 de outubro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Fernando José de Castro Rodrigues (PA)
Assistentes: Fernando de Brito Miranda e Heronildo Freitas da Silva (ambos do PA)

VILA NOVA: Max; Vítor, Walter e Flávio; Dida, Cocito, Otacílio, Ricardinho e Zé Rodolpho; Nena e Willian
Técnico: Zé Roberto

PONTE PRETA: Gilson; Dede, Jean, Dezinho e Vicente; Deda, Pirão, Danilo Portugal e Tinga; Evando e Finazzi
Técnico: Wanderley Paiva