O Duque de Caxias recebe o Atlético-GO às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 33; rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time da Baixada Fluminense pretende ficar mais distante da zona de rebaixamento, a equipe goiana tenta a vitória para dar mais um passo rumo à elite do futebol nacional.
A partida será disputada em Volta Redonda porque o clube fluminense perdeu mando de campo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de tumultos no jogo contra o Paraná. Ainda assim, o técnico Gilson Kleina se mostra otimista quanto ao confronto desta sexta-feira.
"Nós nunca tivemos uma casa nesta Série B e, por isso mesmo, não devemos levar esse fator em consideração", disse o treinador do Duque. "O momento é de passarmos por cima de tudo e ganharmos os pontos necessários para resolver a nossa situação". O time ocupa a 14; colocação, com 40 pontos.
Para este jogo, o Duque estará reforçado. O zagueiro Santiago e o volante Mancuso voltam após suspensão na rodada anterior. Com isso, Jaílson e Pessanha retornam ao banco de reservas diante dos goianos, que aparecem na quarta posição, com 56 pontos conquistados.
Pelo lado do Atlético, o técnico Artur Neto pediu aos seus comandados o máximo de cuidado com o adversário. "O Duque tem um time que é muito forte jogando no Rio de Janeiro e que não costuma desistir do resultado. Eles jogam da mesma maneira ao longo dos noventa minutos e por isso vamos precisar de muita concentração", disse o treinador, que manterá a mesma formação da última partida.
FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS x ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 30 de outubro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Flamarion da Silva e Cinthia da Silva (ambos de MG)
DUQUE DE CAXIAS: Vinícius; Oziel, Gustavo, Santiago e Marquinho; Mancuso, Roberto Lopes, Leandro Teixeira e Leandro Chaves; Tony e Edivaldo
Técnico: Gilson Kleina
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Antônio Carlos, Gilson e Chiquinho; Pituca, Wesley, Róbston e Anaílson; Elias e Marcão
Técnico: Artur Neto