Os torcedores do Boca Juniors tiveram motivos para ficarem preocupados nesta quinta-feira, apesar da vitória de 3 a 0 da equipe de La Bombonera sobre o Chacarita, pela 11ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino. O meia Juan Roman Riquelme, pretendido pelo Corinthians para reforçar o clube 2010, deixou o gramado lesionado aos 36 minutos da primeira etapa, com a suspeita de uma grave lesão.
A saída do camisa 10 de campo assustou os torcedores da equipe Xeneize. Riquelme fez gestos de dor e mostrou muita tristeza logo após sentar no banco de reservas, com o receio de ter readquirido uma lesão no pé, oriunda do confronto ante o Guarani, do Paraguai, pela Copa Libertadores da América desta temporada.
Riquelme assistiu o restante do primeiro tempo no banco de reservas, contudo, logo após o apito que encerrou os 45 minutos iniciais, os médicos do boca Juniors levaram o camisa 10 para o Instituto de Diagnósticos de Buenos Aires para realizar uma ressonância magnética.
A princípio, o sonho corintiano para 2010 teve constatada uma lesão na fáscia, uma espécie de tendão que une os dedos dos pés com o calcanhar. Caso os exames mais detalhados confirmem uma ruptura desta região, Riquelme poderá desfalcar o Boca Juniors por pelo menos um mês.