Procurando uma vaga para se manter na Fórmula 1 em 2010, Kimi Raikkonen revelou nesta quinta-feira que sua única opção é a McLaren. "A possibilidade de eu ir para a Toyota sequer foi discutida", garantiu o " Homem de Gelo" à emissora MTV3. "Se eu quiser dirigir um carro de Fórmula 1, a McLaren é a única opção. Devo saber mais dessa situação nos próximos dias", comentou.
Entretanto, na coletiva de imprensa feita em Abu Dhabi o piloto declarou ter algumas opções, que está analisando. Nem a chance de tirar um ano sabático está descartada.
"Eu posso fazer isso, se eu quiser. Posso fazer qualquer coisa que eu quiser, mas como disse antes, ainda não tomei a minha decisão", declarou o dono do salário mais alto da Fórmula 1 em 2009.
Uma exigência de Raikkonen é que o novo contrato o permite participar de competições de rali. "Não é nada que machuque. Qualquer área do automobilismo sempre te dá alguma experiência. Não vejo problemas, desde que não atrapalhe o seu trabalho na Fórmula 1", destacou.
A McLaren já confirmou que seguirá com Lewis Hamilton para 2010, mas Heikki Kovalainen ainda não está garantido. Raikkonen correu na McLaren entre 2002 e 2006.