Sem problemas de suspensão ou contusão, o técnico do Atlético-MG, Celso Roth, levou uma delegação 'encorpada' para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense em busca da liderança. Nada menos do que vinte jogadores estão à disposição do treinador. Com isso, pela primeira vez na temporada, ele terá várias opções de peso no banco.
Como depois do jogo com os cariocas a delegação já viaja para Goiânia, onde enfrentará o Goiás, no próximo domingo, a comissão técnica alvinegra adotou a precaução e preferiu levar mais jogadores do que o habitual.
O setor com mais alternativas é o ataque. Além dos titulares Diego Tardelli e Éder Luís, o treinador conta ainda com o colombiano Rentería, o velocista Alessandro e o experiente Marques, que voltou a jogar depois de quase 11 meses afastado dos gramados.
Para o meio campo também ficam no banco jogadores que já foram titulares da equipe neste Brasileirão: os volantes Serginho e Renan e o meia Evandro. Até mesmo na defesa há atletas de nome: o zagueiro paraguaio Benítez, várias vezes convocado para a seleção de seu país, o lateral direito Coelho e o goleiro Aranha. Mas nem todos poderão ficar no banco. Dois terão que ser cortados.
Dos trinta e quatro jogadores do elenco profissional, apenas o zagueiro Marcos continua entregue aos cuidados do departamento médico.