A vitória do Cruzeiro por 3 x 2 sobre o Santo André na noite desta quarta-feira, no Mineirão, não sairá tão cedo da cabeça do jovem Eliandro. Logo na sua estreia entre os profissionais, o jogador, de 19 anos, marcou, de cabeça, seu primeiro gol, que teve sabor especial: "Foi fruto do trabalho, fruto de paciência. Este gol foi para me dar confiança e tirar todo o medo e insegurança", afirmou.
Mesmo muito emocionado, Eliandro procurou manter os pés no chão após a partida. "Esse jogo vai ficar na minha história. Fiz o gol e será inesquecível, já que é a primeira partida no profissional. Mas ainda tenho muito que aprender e muita coisa pela frente", afirmou.
Depois de entrar no time aos 21 minutos do segundo tempo, no lugar de Guerrón, Eliandro precisou apenas de mais 17 para marcar. Após cruzamento de Gilberto, da direita, ele subiu mais que a zaga e deixou o seu.
Eliandro só foi incorporado ao elenco profissional na última terça-feira, depois das contusões dos atacantes Kléber, Soares e Wellington Paulista, que deve voltar ao time na partida contra o Fluminense. Mesmo assim, o "prata da casa" pode ter mais chances, já que Thiago Ribeiro levou o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão.