Diego Tardelli, principal jogador do Atlético-MG, tem planos ambiciosos. Autor de 16 gols no Campeonato Brasileiro, o artilheiro espera conquistar o título e a artilharia do torneio para voltar a ser convocado pelo técnico Dunga e disputar a Copa do Mundo em 2010, na África do Sul.
"Vou continuar lutando, continuar sonhando. Para voltar à seleção vai depender de minha participação aqui no Atlético. Por isso mesmo, neste momento, estou focado só no Galo", afirmou o jogador, que fará nesta quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, seu 50º jogo com a camisa do clube mineiro.
Tardelli disse que não ficou preocupado em não ter sido convocado por Dunga para os amistosos contra Inglaterra e Omã, em novembro. "Estou tranqüilo. Sabia que ele (Dunga) não convocaria jogadores que atuam no Brasil", afirmou.
Até agora, Tardelli já marcou 39 gols em jogos oficiais pelo Atlético. Além dos 16 no Brasileirão, foram 19 no Campeonato Mineiro e quatro na Copa do Brasil. Ele ainda balançou as redes três vezes no Torneio de Verão, disputado no Uruguai, durante a pré-temporada da equipe, em janeiro.