Ainda com os cofres cheios, graças à venda de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid no início da temporada, por %u20AC 94 milhões, o Manchester United promete gastar boa parte do montante assim que a janela de transferências for novamente aberta, em janeiro de 2010.
Segundo a edição desta quarta-feira do jornal A Bola, a direção dos Red Devils estaria disposta a investir cerca de %u20AC 80 mi na aquisição da dupla de 'Davids' do Valencia: David Villa e David Silva, que também atuaram juntos na 'Fúria' nas Eliminatórias.
A dupla é desejo antigo do técnico Alex Ferguson e só não chegou ao Old Trafford em agosto devido à intransigência dos diretores do Valencia. A delicada situação financeira do clube espanhol, no entanto, poderá transformar em casamento o namoro iniciado na última janela.
"Fizemos um grande esforço para mantê-los, mas a situação econômica segue grave. Chegará um momento em que não será possível suportar a pressão e, se tivermos que vendê-los, vamos vender", confirmou o diretor de Futebol do Valencia, Fernando Gomes.
Por outro lado, o diretor confirmou que o clube está interessado em contratar o atacante Milan Jovanovic, do Standard Liége, da Bélgica. Mas garantiu que não entrará em leilão pelo sérvio, que também está na mira de outros times. "Faremos uma proposta e, se ele quiser jogar no Valencia, virá. Se não quiser, buscaremos outro", concluiu.