Homem de confiança do técnico do Atlético-MG, Celso Roth, o volante Jonílson, novo capitão da equipe, sabe que o time não terá facilidades para enfrentar o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, ele acredita que o Galo pode explorar o desespero do adversário, que luta contra o rebaixamento.
"Independente da situação do Fluminense, vai ser um jogo bastante difícil, bastante complicado. Quem está embaixo quer a todo momento ganhar para poder sair do sufoco. Contra a turma de cima o jogo é até um pouco mais tranqüilo, mas temos que saber tirar proveito da situação que o Fluminense está passando para a gente poder sair de lá com a vitória", afirmou o jogador.
Apesar de estar pendurado com dois cartões amarelos, Jonílson não está preocupado e diz que vai jogar com a mesma seriedade de sempre. "Independente de estar com dois cartões, tenho que procurar dar o máximo para ajudar a equipe".
Com o time lutando pelo título, o volante acredita que a raça do grupo pode fazer a diferença. "A gente tem que ter atenção nessa fase final. Não podemos vacilar. Até porque, aquela equipe que vacilar e fechar um pouco ou olhos, a outra vem e passa na frente. A atenção, a atitude e a gana de ser campeão vão ser importantes", concluiu.