A despedida do ídolo celeste Sorín dos gramados, na próxima quarta-feira, no Mineirão, contra o Argentinos Juniors, terá um atrativo a mais para a torcida do Cruzeiro: o lançamento do terceiro uniforme do clube.
A princípio, a estreia do uniforme seria no jogo contra o Fluminense, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, mas o departamento de marketing do clube mudou a estratégia e resolveu dar este 'privilégio' a Sorín.
O terceiro uniforme será utilizado nas temporadas 2009 e 2010. De acordo com o diretor de marketing Antonio Claret, a camisa respeita os estatutos do clube. "A camisa tem predominância de azul por causa do estatuto do clube e certamente cairá no gosto do torcedor", afirmou Claret, ao site do Cruzeiro.
Além de Sorín e do novo uniforme, outras atrações estarão em campo na próxima quarta-feira. Vários jogadores foram convidados. "A ideia é compartilhar esse jogo com os amigos que fiz em todo o mundo. Ruy, meu parceiro desde 2002, Raí, Fred, Conca, Reinaldo, Petkovic", afirmou Sorín.
Grandes nomes do futebol internacional também devem marcar presença. Além dos técnicos Daniel Passarella, José Pekerman e Daniel Astrada, foram convidados o ex-jogador uruguaio Enzo Franchescoli, o chileno Marcelo Salas, o peruano Paolo Guerrero, o boliviano Juan Peña e o português Pedro Pauleta.
"Vai ser uma grande festa, uma celebração, porque é o final de uma carreira que eu curti muito, que foi maravilhosa. Eu teria que fazer um monumento para a bola e para o futebol. Sou agradecido", concluiu Sorín.