Em seu melhor momento no Campeonato Brasileiro ; invicto fora de casa desde 2 de agosto, quando perdeu para o Grêmio por 4 x 1, no Olímpico e com quatro vitórias ; o Cruzeiro tem a chance de terminar a rodada em quinto lugar e colado no líder. Para isso, o time recebe o Santo André, hoje, às 21h, no Mineirão. E a confiança é total para as próximas rodadas, principalmente por enfrentar time ameaçado pelo rebaixamento hoje e, domingo, receber o lanterna Fluminense.
Diante da sequência favorável, o Cruzeiro só pode estar confiante. A raposa lidera o returno, com 26 pontos, mesmo sem contar com muitos jogadores devido a lesões e suspensões. Os ausentes são Kléber ; que tira hoje os pontos da cirurgia no púbis e decide se continua a recuperação em São Paulo ou se volta para Belo Horizonte ;, Soares, Wellington Paulista e o zagueiro Leandro Silva, machucados, além do lateral Fernandinho e do zagueiro Gil, que cumprem suspensão automática. Para o lugar de Gil, está confirmado o retorno de Thiago Heleno, sendo esta a única mudança na equipe em relação à formação da vitória por 1 x 0 sobre o Corinthians, no Pacaembu.
[SAIBAMAIS]
Nos quatro últimos jogos, mesmo com diversas mudanças na zaga, o Cruzeiro não levou gols. O experiente zagueiro Caçapa, confirmado como titular, dá a receita. ;Acredito que seja pela qualidade dos jogadores, pelo profissionalismo e pelo desejo de chegar à Libertadores;, ressalta ele, que não se acha titular absoluto. ;Vou batalhar para isso, mas por enquanto não me considero o dono da camisa. Quero é decidir jogo a jogo e levar o Cruzeiro para a ponta;, revela.
Nos bastidores, a diretoria acertou os contratos dos volantes Fabrício e Henrique. Agora, o desafio é manter Marquinhos Paraná. De acordo com o presidente Zezé Perrella, o jogador já tem a proposta oficial em mãos, mas um possível interesse do São Paulo pode atrasar as negociações. ;Meu procurador chegou, mas eu só vou conversar sobre contrato depois dos jogos. Agora, tenho de ajudar o time a chegar entre os quatro;, avisa o jogador.
O adversário
Embalado após a vitória sobre o líder Palmeiras, que tirou o time da zona de rebaixamento, o Santo André espera surpreender mais um favorito hoje. Mas, para esta partida, o técnico Sérgio Soares vai ter alguns desfalques importantes. Na defesa, Gustavo Nery e o lateral direito Cicinho estão machucados. Na lateral-esquerda, Ávine é o reforço, mas com as boas atuações de Elvis, deve ser mantido no banco de reservas.