Logo em sua primeira prova na Fórmula 1, o japonês Kamui Kobayashi foi um dos destaques do Grande Prêmio do Brasil ao disputar posição com o inglês Jenson Button, da Brawn GP, futuro campeão mundial. Depois de terminar na nona posição em Interlagos, o substituto do alemão Timo Glock na Toyota quer mais em Abu Dhabi.
"Eu tenho certeza que o carro vai estar forte e vou fazer tudo que posso para tentar marcar meus primeiros pontos na Fórmula 1", declarou o japonês. Vítima de um acidente no treino classificatório para o Grande Prêmio do Japão, Glock fraturou uma vértebra e não correu em Suzuka nem no Brasil.
Como os Emirados Árabes nunca receberam a Fórmula 1, Kobayashi aposta que tem mais chances. "Eu não conhecia a pista no Brasil e isso foi uma desvantagem, porque quase todos os outros pilotos tinham alguma experiência. Mas esse não é o caso de Abu Dhabi. É uma pista nova para todos e isso deve me ajudar", declarou.
Ainda engatinhando na principal categoria do automobilismo, Kamui Kobayashi precisa se adaptar a cada detalhe. "Estou mais familiarizado com o carro agora e com os procedimentos durante a corrida, como os pit stops e os dois tipos de pneus. Então, espero estar mais competitivo em Abu Dhabi", disse.
Apesar de se mostrar otimista em relação à prova nos Emirados Árabes, corrida que encerra a temporada no próximo domingo, o japonês não espera facilidade. "É claro que será extremamente difícil, porque o nível é muito alto e é apenas o meu segundo Grande Prêmio, mas vou dar tudo", declarou.
Logo em sua primeira corrida na Fórmula 1, Kamui Kobayashi chegou na nona colocação e igualou o melhor desempenho do compatriota Kazuki Nakajima em toda a temporada. Dentre os pilotos que participaram de toda a temporada, ele é o único que não pontuou e deve perder seu lugar na Williams para alemão Nico Hulkenberg, campeão da GP2, em 2010.